
A empresa Magic Center conseguiu arrumar um pequeno atrito com o movimento gay paranaense por vender uma cachaça com o rótulo “Cura Veado”. Os militantes entendem que esse nome passa uma idéia de que a homossexualidade é uma doença e pode ser curada, além de ter virado motivo de piada.
“Cura Veado” é daquelas cachaças populares de nomes inusitados como “Pau de Tenente”, “Chupa Cabra” e “Quebra Chifre”.
Nesta segunda-feira, 17, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT ) já enviou um ofício à empresa pedindo que ela “se dignifique a retirar o referido rótulo do produto, considerando-se que o mesmo contribui para o preconceito e a discriminação, pois transmite uma idéia errônea da realidade homossexual, além de fazer deste cidadão objeto de riso”.
UOL
Mauro Rosgrin
Um comentário:
Bando de panacas isso sim, os imbecís que denunciaram e todos os outros que acham que tudo é errado que toda brincadeira é preconceito.
Na boa o preconceito e falta de aceitação vem dos próprios participantes desses movimentos, pois se dizem assumidos e na verdade não são. Pois não se aceitam como são e qualquer brincadeira deixa eles se sentindo prejudicados.
Pessoa que se assume, seja hereto ou homo fica bem sempre independentemente das asneiras ou brincadeiras que outras pessoas fazem, pois são bem resolvidas e sabem o que querem e não estão ai com o que outras pessoas pensam.
A única coisa que revoltinhas como esta fazem é aos poucos se acumularem e acabarem com a diversão e tons de brincadeiras que temos e transformar as coisas à nossa volta em um monte de porcaria sem graça onde tudo é preconceito bullying por causa desse ponto de vista babaca.
Postar um comentário